[Dica] Os melhores horários para se regar as plantas são na parte da manhã e no fim da tarde.                                                                                                                                                      [Dica] Colocando areia no pratinho de suas plantas, você estará ajudando no combate a dengue e protegendo a sua família!                                                                                                                                                      [Dica] Recomenda-se adubar as plantas pelo menos 1 vez ao mês, para que fiquem sempre lindas.

Ardísia (Ardisia crenata)

Imagem: Desconhecido
Nome Científico:
Ardisia crenata Sims..

Nomes Populares:
Ardísia.

Sinonímia: Ardisia crenulata Lodd....
Família: Myrsinaceae.
Divisão: Angiospermae.
Origem: Japão.

Tamanho: 0,50-1,20 metros de Altura.
Iluminação: Pleno Sol.
Solo: Rica em Matéria Orgânica.
Temperatura: Quente.
Rega: 3-4 Vezes por Semana.
Ciclo de Vida: Perene.
Multiplicação: Sementes.
Valor: ± R$ 5,00 (Unidade) [± 50 centímetros]

Descrição: A Ardísia é um arbusto semi-herbáceo originária do Japão abrangendo de 0,50 a 1,20 metros de altura, com folhas elítico-lanceoladas, espessas, verde-escuras, coriáceas de margens onduladas.

Suas inflorescências com numerosas flores róseas pouco vistosas que produzem muitos frutos esféricos, vermelhos e vistosos, no verão-inverno.

É cultivado em vasos, em bordaduras ou conjuntos a pleno sol, em terra estercada e irrigada a intervalos. Tem um desenvolvimento melhor e maior frutificação nas regiões litorâneas. É relativamente tolerante ao frio.

Se multiplica por sementes produzidas em abundância todos os anos.

Receba nossas atualizações:

Autor: Yuri O. Santos
Yuri O. Santos Desde 2008 cria e publica em blogs de assuntos diversos, sendo que o 'Busca Plantas' é seu projeto principal. Trabalhou com plantas por 4 anos em uma empresa produtora e atacadista localizada em Holambra-SP. [Leia mais...]

Comentários para: “Ardísia (Ardisia crenata)”

Deixe um Comentário:

 
© 2011-2012 ~ Todos os Direitos Reservados.
*Valores das plantas baseados na região de Holambra-SP.