[Dica] Os melhores horários para se regar as plantas são na parte da manhã e no fim da tarde.                                                                                                                                                      [Dica] Colocando areia no pratinho de suas plantas, você estará ajudando no combate a dengue e protegendo a sua família!                                                                                                                                                      [Dica] Recomenda-se adubar as plantas pelo menos 1 vez ao mês, para que fiquem sempre lindas.

Brinco-de-Princesa (Fuchsia x hybrida)

Imagem: Desconhecido
Nome Científico:
Fuchsia x hybrida Hort..

Nomes Populares:
Brinco-de-Princesa, Lágrima, Agrado.

Sinonímia: Fuchsia speciosa Hort..
Família: Onagraceae.
Divisão: Angiospermae.
Origem: América do Sul.

Tamanho: 1-2 metros.
Iluminação: Pleno Sol.
Solo: Rica em Matéria Orgânica.
Temperatura: Quente e Frio.
Rega: 3-4 Vezes por Semana.
Ciclo de Vida: Perene.
Multiplicação: Sementes e Estacas.
Valor: ± ?


Descrição: O Brinco-de-Princesa é um grupo de herbáceas escandecentes de 1-2 metros de altura obtido por hibridação e melhoramento, principalmente com as plantas Fuchsia fulgens Moc.et Ses., Fuchsia magellanica Lam. e Fuchsia corymbiflora Ruiz.et Pav.. Ela possui uma ramagem pendente e florescimento muito ornamental.

Suas flores pendentes dotadas de cálice tubular, com divisões  roxas, vermelhas ou brancas e corola roxa, vermelha, branca ou azul, simples ou dobradas, formadas na primavera e verão.

São muito cultivadas em vasos a pleno sol, como planta pendente ou apoiadas em suportes. As flores são muito visitadas por beija-flores. Aprecia climas frios.

Se multiplica por sementes ou estacas.

Receba nossas atualizações:

Autor: Yuri O. Santos
Yuri O. Santos Desde 2008 cria e publica em blogs de assuntos diversos, sendo que o 'Busca Plantas' é seu projeto principal. Trabalhou com plantas por 4 anos em uma empresa produtora e atacadista localizada em Holambra-SP. [Leia mais...]

Comentários para: “Brinco-de-Princesa (Fuchsia x hybrida)”

Anônimo disse...

tsw1@ig.com.br aoguem pode me dizer onde comprar brincos de prinçesa em mudas obrigada

Deixe um Comentário:

 
© 2011-2012 ~ Todos os Direitos Reservados.
*Valores das plantas baseados na região de Holambra-SP.