[Dica] Os melhores horários para se regar as plantas são na parte da manhã e no fim da tarde.                                                                                                                                                      [Dica] Colocando areia no pratinho de suas plantas, você estará ajudando no combate a dengue e protegendo a sua família!                                                                                                                                                      [Dica] Recomenda-se adubar as plantas pelo menos 1 vez ao mês, para que fiquem sempre lindas.

Moréia-Branca (Dietes iridioides)

Imagem: Desconhecido
Nome Científico:
Dietes iridioides Sweet.

Nomes Populares:
Moréia, Moréia-Branca.

Sinonímia: Moraea iridioides L..
Família: Iridaceae.
Divisão: Angiospermae.
Origem: África do Sul.

Tamanho: 30-50 centímetros de altura.
Iluminação: Pleno Sol.
Solo: Terra Rica em Matéria Orgânica.
Temperatura: Quente e Frio.
Rega: 1-2 Vezes por Semana.
Ciclo de Vida: Perene.
Multiplicação: Sementes e Divisão da Planta.
Valor: ± R$ 4,00 (Unidade) [± 50 centímetros]

Descrição: A Moréia-Branca é uma planta herbácea perene, rizomatosa, entouceirada, originária da África do Sul e abrange cerca de 30-50 centímetros de altura, com florescimento decorativo. Suas folhas partem da base em leque, linear-lanceoladas, longas, verde-escuras e coriáceas.

Suas inflorescências são eretas, ramificadas, com flores semelhantes a íris, grandes, brancas, amareladas por fora, da primavera ao outono. Há diversas variedades hortícolas.

É cultivada em renques ou canteiros, a pleno sol, com terra bem estercada, permeável, irrigada a intervalos. Desenvolve-se e floresce bem em climas frios.

Multiplica-se facilmente por divisão de touceira.

Receba nossas atualizações:

Autor: Yuri O. Santos
Yuri O. Santos Desde 2008 cria e publica em blogs de assuntos diversos, sendo que o 'Busca Plantas' é seu projeto principal. Trabalhou com plantas por 4 anos em uma empresa produtora e atacadista localizada em Holambra-SP. [Leia mais...]

Comentários para: “Moréia-Branca (Dietes iridioides)”

Deixe um Comentário:

 
© 2011-2012 ~ Todos os Direitos Reservados.
*Valores das plantas baseados na região de Holambra-SP.