[Dica] Os melhores horários para se regar as plantas são na parte da manhã e no fim da tarde.                                                                                                                                                      [Dica] Colocando areia no pratinho de suas plantas, você estará ajudando no combate a dengue e protegendo a sua família!                                                                                                                                                      [Dica] Recomenda-se adubar as plantas pelo menos 1 vez ao mês, para que fiquem sempre lindas.

Sangue-de-Adão (Salvia splendens)

Imagem: Desconhecido
Nome Científico:
Salvia splendens Ker-Gawl..

Nomes Populares:
Sangue-de-Adão, Alegria-dos-Jardins, Salvia.

Sinonímia: Salvia brasiliensis Spreng....
Família: Labiatae (Lamiaceae).
Divisão: Angiospermae.
Origem: Brasil.

Tamanho: 30-80 centímetros de altura.
Iluminação: Pleno Sol.
Solo: Terra Rica em Matéria Orgânica.
Temperatura: Quente e Frio.
Rega: 3-4 Vezes por Semana.
Ciclo de Vida: Perene.
Multiplicação: Sementes.
Valor: ± R$ 4,50 (12~15 Unidades) [± 15 centímetros]

Descrição: A Salvia é uma herbácea, perene, originalmente do Brasil, e abrange cerca de 30-80 centímetros de altura e contém um florescimento vistoso com suas folhas ovuladas e denteadas.

Produz flores vermelhas quase o ano todo em espigas terminais. Ocorrem também variedades de flores brancas, róseas, roxas e de porte baixo.

Plantas notáveis para plantio em bordaduras, para formação de grandes maciços a pleno sol em canteiros bem preparados com matéria orgânica, de boa drenagem e irrigados periodicamente. Geralmente é cultivada como anual ou bienal, de acordo com o aspecto que apresentam com o tempo.

É multiplicada principalmente por sementes em qualquer época do ano.

Receba nossas atualizações:

Autor: Yuri O. Santos
Yuri O. Santos Desde 2008 cria e publica em blogs de assuntos diversos, sendo que o 'Busca Plantas' é seu projeto principal. Trabalhou com plantas por 4 anos em uma empresa produtora e atacadista localizada em Holambra-SP. [Leia mais...]

Comentários para: “Sangue-de-Adão (Salvia splendens)”

Deixe um Comentário:

 
© 2011-2012 ~ Todos os Direitos Reservados.
*Valores das plantas baseados na região de Holambra-SP.